sexta-feira, 7 de maio de 2010

Praia da Galheta

O Naturismo, prática antiga nesta praia, é defendido pela Associação Amigos da Galheta - AGAL, entidade sem fins lucrativos que luta pela sua oficialização e preservação integral do Parque.

O movimento caracteriza-se pela aceitação total do corpo como bom, sem nada de errado ou vergonhoso, admitindo consequentemente a nudez em espaços apropriados, num contexto social de respeito mútuo. O compromisso com a preservação da natureza também faz parte do movimento, que acredita ser perfeitamente coerente com esta visão e estilo de vida

Os naturistas têm se destacado ao longo dos anos como guardiões do Parque, recolhendo lixo, lutando não só contra ocupações indevidas e a depredação da fauna, da flora e do solo, mas também recuperando a vegetação com plantio de árvores. Graças a este trabalho persistente e ao apoio do vereador Márcio de Souza e do deputado Fernando Gabeira, o naturismo foi oficializado na Praia da Galheta, por voto unânime da Câmara Municipal de Florianópolis, através da Lei CMF nº 195/97, com admissão da prática do nudismo exclusivamente na praia, sem caráter de obrigatoriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores