segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cacupé


O Cacupé* é umacomunidade na região oeste da ilha de Florianópolis. O local mistura a modernidade e o turismo com as tradições dos moradores nativos, que vivem da pesca artesanal e do cultivo de ostras. Detalhe a reparar são as fachadas das casas de pescadores voltadas para a estrada e de costas para a vista do mar.
Em uma região ainda pouco explorada pelo turismo massivo, apesar de ser possível apreciar o mais belo pôr-do-sol de toda a cidade, tem restaurantes de comidas típicas, principalmente de frutos-do-mar, e um calçadão na beira da praia de onde se observa as belezas naturais. Do Cacupé ainda se pode ver a parte continental de Florianópolis, a Ponte Hercílio Luz e a Avenida Beira-mar Norte.

Indo pela SC-401, no caminho para praias bem movimentadas como Ingleses e Jurerê, é um lugar agradável para reunir amigos e a família em um passeio mais intimista e tranquilo, longe da agitação da cidade. A maioria dos turistas que visitam a região ainda é local.

Além das famosas praias, próximo ao Cacupé também está a comunidade de Santo Antônio de Lisboa, conhecida pelo seu patrimônio histórico, legado dos colonizadores açorianos que chegaram à ilha, no século XVIII. O lugar ideal para fazer um passeio histórico-cultural sem abandonar as belezas naturais típicas de Floripa.

*Curiosidade: o vocábulo Cacupé tem origem na língua indígena Tupi-guarani e significa verde por trás do morro.

Distância do Centro: 12 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores